quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Taxas, taxinhas e Salário Mínimo Social

O Facebook, aquela Rede Social, muito frequentada, pergunta-me em que estou a pensar... ora bem... Estou a pensar, para além de muitas outras coisas, boas, porque estas nada têm de bom, em taxas, taxinhas e aumentos do Salário Mínimo Nacional.

E estou a pensar nisso porquê?...

Estou a pensar nisso porque hoje veio a lume a notícia de que a taxa, ou a taxinha, como na altura ficou conhecida, da Proteção Civil que o sucessor de António Costa inventou para os habitantes de Lisboa, acaba de ser CHUMBADA pelo Tribunal Constitucional... E porque raio haveria eu de estar a pensar nisso?... certamente porque, esta coisa estranha, e completamente antidemocrata de inventar taxas destas, apenas poderia ter saído da pena do meu PSD... ou não, porque o que acabamos de ver, diz-nos que o PS e os seus também têm destas coisas... enfim!...

Em relação ao aumento do Salário Mínimo Nacional... em relação a esta coisa, o meu pensamento é um pouco mais elaborado... e diz qualquer coisa como isto:

“O Governo não subscreve um acordo a qualquer preço”...

Quem bem!... e ainda bem que quem diz isto é o sr Dr Vieira da Silva, aquele Presidente da Assembleia Geral da Raríssimas que "também" não aprovou as suas contas a qualquer preço... pode ter sido a gambas, vestidos e viagens... porque a qualquer preço não foi!... e que agora tem a desfaçatez de dizer coisas destas...

Mas o que mesmo me faz pensar nisso é ainda outra coisa: em primeiro lugar o silêncio dos camaradas de esquerda, sempre tão sedentos de criticar o governo... e que agora com um cheirinho de poder viraram engolidores profissionais de sapos; e em segundo lugar o silêncio dos meus companheiros de partido que se encontram completamente embrenhados numa campanha eleitoral interna e em vez de apontarem o dedo aos nossos opositores se deliciam a apontar para dentro... e a criticar para dentro...

Enfim!... pode ser que isto mude!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário